Andaluzia e Marrocos
 

Roteiro

 

1º Dia

Na hora apropriada, saída de Piracicaba, em transporte privativo com destino ao Aeroporto de Guarulhos. Embarque com destino a Madri.

 

2º Dia

Chegada em Madri. Bem-vindos. Traslado ao hotel. Hospedagem.

 

3º Dia

Café da manhã. Dia livre. Hospedagem.

 

4º Dia

MADRI-GRANADA
Saída de Madri ao começo da manhã, atravessando a província de La Mancha. Parada em PUERTO LÁPICE, um povoado que traz lembranças de Dom Quixote. Entrada em Andaluzia pelo Desfiladeiro de Despeñaperros. Chegada à GRANADA. Almoço incluído. Tarde livre. Hospedagem.

 

5º Dia
GRANADA-TÂNGER-ARZILA-RABAT
Saída de Granada, atravessando a Costa do Sol. Em Algeciras ou no porto de Tarifa embarque em um moderno ferry, para cruzar o estreito de Gibraltar (ticket incluído). Normalmente o ônibus não será embarcado, sendo assim, cada passageiro deverá levar e se responsabilizar por suas bagagens no ferry. Chegada ao Marrocos. Entre belas paisagens, continuação até ASILAH. Pitoresca e pequena cidade amuralhada situada em frente ao Oceano Atlântico, que foi um antigo porto de piratas. Hoje, a população tem muita vida. Tempo para almoçar. A viagem continua até RABAT. Chegada. Jantar incluído.

 

6º Dia
RABAT-CASABLANCA-MARRAQUECH
Visita panorâmica de RABAT, em que se conhecerá seu imenso Palácio Real, o Mausoléu de Mohamed V e a imponente Kasbah dos Oudaias. No início da tarde, saída rumo a CASABLANCA, com visita de ônibus pela cidade com guía local. Conhecerá o exterior da impressionante Mesquita de Hassan II, uma das mais importantes do mundo árabe. Continuação para MARRAKECH. Chegada e passeio em carruagem até a famosa Praça Jemaa El Fna. Jantar incluído.
 

7º Dia
MARRAQUECH
Incluímos uma visita panorâmica pela cidade que deu origem ao nome do país. Conheceremos as grandes muralhas da cidade, a Praça de Jemaa el-Fna com sua atividade, caminharemos pela chamativa medina, veremos a torre da Koutoubiya, incluiremos ingresso e visita ao Palácio Bahia. Almoço Incluído. Tempo livre, aproveite para fazer compras nos mercadinhos da cidade. À noite, possibilidade de participar de festa típica marroquina (opcional).

 

8º Dia
MARRAQUECH-AIT BENHADOU-OUARZAZATE-BOUMALNE DADES
Saímos para cruzar a cordilheira do Atlas, elevados picos frequentemente nevados. Pequenos povoados berberes suspensos nos abismos. Visita ao povoado fortificado de AIT BEN HADDOU, lugar onde foram produzidos muitos filmes. Passagem por paisagens bíblicas. Chegada em OUARZAZATE com a sua impressionante Kabash. Continuação até o Vale das Rosas e chegada à BOULMANE DADES. Jantar incluído.

 

9º Dia
BOUMALNE DADES-TODRA-ERFOUD
Etapa cheia de emoções no Deserto do Saara. Vale das Kasbahs (vale fluvial com milhares de palmeiras, planícies de pedras seguidas de oásis e povoados de adobe) e imponentes fortalezas pelo caminho. Visita às GARGANTAS DE TODRA, impressionante desfiladeiro. Durante a rota, parada num pequeno povoado de adobe próximo a KHORBAT, poderemos conhecer um povoado do deserto. Continuação até ERFOUD. Almoço incluído. Opcionalmente, poderá ser realizada uma excursão às dunas do Saara em veículo 4x4 (veremos ao anoitecer).

 

10º Dia
ERFOUD-FEZ
Saída cedo de Erfoud, cruzando as montanhas. Passagem por áreas de nômades em altas e frias terras. Após o deserto, passagem por bosques frequentemente nevados, antes de chegar à FEZ no começo da tarde. Tempo livre. Jantar incluído.

 

11º Dia
FEZ-TÂNGER
Visita panorâmica de FEZ, finalizando com almoço incluído num antigo palácio na Medina. No começo da tarde, saída para o norte do Marrocos. Chegada a TÂNGER no final da tarde. Jantar incluído.

 

12º Dia
TÂNGER-SEVILHA
Tempo livre em TÂNGER . Quer aproveitar para fazer as últimas compras na cidade? Embarque de retorno à Espanha. O ônibus não será embarcado, sendo assim, cada passageiro deverá levar e se encarregar de suas bagagens. Desembarque em Algeciras ou no porto de Tarifa e continuação até SEVILHA. Chegada no final do tarde. Jantar incluído.

 

13º Dia
SEVILHA
Pela manhã, visita panorâmica da cidade, onde se poderá conhecer a catedral e sua famosa Giralda, às margens do Rio Guadalquivir e os bairros populares de Santa Cruz e Triana. Após a visita faremos um passeio de barco pelo rio Guadalquivir, desfrute da imensa vista panorâmica oferecida a partir do barco! À noite, opcionalmente, boa oportunidade para assistir a um popular espetáculo flamenco.

 

14º Dia
SEVILHA-CÓRDOVA-CONSUEGRA-MADRI
Saída de Sevilha, seguindo o Vale de Guadalquivir até CÓRDOVA. Com guia local faremos a visitade sua grande Mesquita-Catedral (ingresso incluído), passeio pelo bairro antigo com seus famosos pátios repletos de flores e visita à Antiga sinagoga (ingresso incluído). Após o horário do almoço sairemos rumo a terras castelhanas. Faremos uma parada em CONSUEGRA, onde 12 moinhos de vento gigantes contemplam, junto ao castelo, a planície manchega. Visitamos o Moinho Rucio. A viagem retorna a MADRI.

 

15º Dia
MADRI
Após o café da manhã, fim dos nossos serviços.

marrocos.jpg

Conheça todos os detalhes e tenha mais informações através dos fones:

Whats: 19 - 991643828

(19) 3374-0023 / (19) 3374-0024